Notícias

Porque não conceder descontos aos associados

0

A Associação Atlética do Banco do Brasil de Vitória da Conquista, no uso de suas atribuições, vem informar aos associados que diante a atual situação que estamos atravessando, o clube continuará com suas atividades limitadas, seguindo orientações através de decreto do Poder Público do Município de Vitória da Conquista.

NO ENTANTO ALGUMAS INFORMAÇÕES SE FAZEM NECESSÁRIAS:

Temos o conhecimento da necessidade que alguns têm em receber descontos nas suas mensalidades, bem como que a maioria anseia o retorno das nossas atividades. Essa última, esclarecemos que a nossa associação só poderá ser reaberta após liberação através de decreto municipal. Foram entregues 3(três) solicitações de reabertura, no entanto, fomos autorizados a reabrir apenas os esportes individuais ou em duplas.

É importante informar que com amparo em parecer jurídico da nossa consultoria especializada, em face das AABB’s estarem constituídas na forma de associação civil, regulamentada nos Arts. 54 e seguindo o código civil, é legal e apropriada as cobranças das mensalidades nesse período de proibição da frequência, desde que a suspensão das atividades e o fechamento tenham ocorrido por determinação legal.

Esclarecemos aos senhores associados, que a AABB é mantida exclusivamente por recursos próprios, gerados através das mensalidades e dos alugueis dos nossos espações. No início do ano, foram realizados compromissos necessários ao funcionamento do clube e esses se mantêm apesar da pandemia. A folha de pagamento é mantida com 20 colaboradores que possuem família e dependem desse salário. Fizemos um investimento importante, no momento que adquirimos a estação de energia solar, essa tem custo fixo e mensal. Tivemos uma baixa no número de associados, alguns se desligaram e outros estão inadimplentes. O recurso vindo dos alugueis de nossos espaços sempre teve uma importância grande no nosso orçamento, hoje estão fechados.

Para finalizar, queremos deixar claro que desejamos que o retorno das nossas atividades seja breve e que a AABB volte a proporcionar as atividades que sempre trouxeram momentos de lazer e alegria a todos vocês.

Atenciosamente
Renan Olímpio – Presidente

You may also like

More in Notícias

Comments

Comments are closed.