Notícias

Uso dos canais online do Banco do Brasil dispara no último trimestre

0

O aumento de usuário e interação nos canais digitais durante a pandemia cresceu quase 200% em relação ao mesmo período do ano anterior

A pandemia do novo coronavírus fez disparar o uso de canais e plataformas digitais do Banco do Brasil e vem consolidando cada vez mais o processo de digitalização e a busca de estratégias e soluções para acolher todos os clientes.

No último trimestre, por exemplo, o BB registrou mais 3,9 milhões de novos usuários no aplicativo, um aumento de 198% na comparação com o mesmo período do ano passado. O atendimento via WhatsApp apresentou aumentos expressivos entre abril e junho, com 3,7 milhões de pessoas atendidas pelo canal e 66,9 milhões de interações.

De acordo com o Gerente Geral de Relações com Investidores do BB, Daniel Alves Maria, o Banco vem investindo em consolidação digital e a pandemia acelerou o processo. “Desde o ano passado utilizamos inteligência artificial e com alta resolutividade. Temos 19 milhões de usuários no App, desses mais de menos 6 milhões utilizam diariamente a ferramenta, isso é uma audiência importantíssima quando se pensa em novos negócios, para rentabilizar esses clientes. Além disso toda a interação pelas plataformas traz comodidade para o cliente se relacionar com o BB”, relata.

NOVIDADES DIGITAIS

Outro produto alavancado com sucesso na pandemia foi a implantação da carteira digital do BB, que era um sistema digital que estava em teste e foi implantada, a princípio, para pagamento de benefícios. A carteira digital BB é uma conta digital gratuita do Banco do Brasil onde é possível fazer a movimentação de recursos, pagar contas e receber valores.

Entre as inovações citadas pelo BB estão soluções digitais para pessoas jurídicas e o ingresso nas plataformas do PIX e do Facebook Pay. “O BB foi pioneiro no PIX durante todo o processo de interação com o Banco Central, estamos preparados para integrar com a ferramenta e gerar novos negócios, assim como no WhatsApp Pay, só estamos aguardando o regulador”, finaliza Daniel Maria.

Fonte: Agência ANABB

You may also like

More in Notícias

Comments

Comments are closed.